Página inicial > Notícias > Roda de Conversa

Roda de Conversa

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 13h26 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 13h45

Coordenação-Geral de Assistência ao Educando (CGAE) encerra roda de conversa com membros do grupo Narcóticos Anônimos

Na última quarta-feira, 18 de setembro, a Coordenação-Geral de Assistência ao Educando (CGAE) do IFSULDEMINAS - Campus Machado realizou a última roda de conversa entre os residentes da instituição e os membros do Narcóticos Anônimos (Na) de Alfenas. Os primeiros bate-papos ocorreram nos dias 07 e 14 de agosto (clique e confira).

Para o estudante de Agronomia Vicente Andre Ferreira, a experiência foi interessante. "Achei bem edificante, pois se tratavam de casos reais e as experiências deles sao de extrema importância para nos mostrar como é a realidade de quem é usuário de qualquer droga. Na reunião, tinham mais depoimentos de alcoólicos, dá para tirar muito valor pessoal".

Ainda de cordo com o estudante, foi possível aprender sobre o funcionamento do grupo. "Mesmo não sendo usuários, nós podemos contribuir. Eu já fiz parte do grupo de estudos de Plantas Alimentícias não Convencionais (Pancs) e lá está sendo feito um projeto voltado para dependentes químicos com a construção de uma horta medicinal, tanto no setor do campus quanto na instituição deles. E com isso se valoriza tanto quem recebe a informação, quanto quem ensina, inserindo os integrantes como parte importante da sociedade pelas vivências que tiveram", disse.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado