Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Bolsas e Auxílios

Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 16h35 | Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 16h43

1) Chamada CNPq Nº 08/2019 - Bolsas no País e no Exterior

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq torna pública a Chamada Nº 08/2019 e convida os interessados a apresentarem propostas. A chamada visa apoiar projetos de pesquisa que visem a contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, por meio da concessão de bolsas no país e no exterior.

https://plataforma9.com/financiamento/chamada-cnpq-n-08-2019-bolsas-no-pais-e-no-exterior.htm


2) CNPq – Auxílios de Curta Duração: Auxílio Participação em Eventos Científicos (AVG) Adicionar aos Favoritos

Tem por finalidade, apoiar a participação de pesquisador, com desempenho destacado em sua área de atuação, em eventos científicos no exterior, tais como: congressos e similares ; intercâmbio científico ou tecnológico ou visitas de curta duração, para aquisição de conhecimentos específicos e necessários ao desenvolvimento da pesquisa científica ou tecnológica e/ou de inovação.

http://pop.propesq.ufsc.br/2017/12/11/cnpq-auxilios-de-curta-duracao-auxilio-participacao-em-eventos-cientificos-avg-adicionar-aos-favoritos/

 

3) Auxílio Pesquisador Visitante – APV

Tem por finalidade possibilitar o pesquisador brasileiro ou estrangeiro, de reconhecida competência, a colaboração com grupos de pesquisa nacionais para o desenvolvimento de projetos/planos de trabalho de natureza científica, tecnológica e/ou de inovação.

http://ppgtg.ufsc.br/2017/06/01/auxilios-de-curta-duracao-cnpq-auxilio-pesquisador-visitante-apv/

registrado em:
Fim do conteúdo da página