Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudante em competição da IBM
Início do conteúdo da página

Estudante em competição da IBM

Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 12h40 | Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 15h21

Estudante de Sistemas de Informação se destaca entre os 100 melhores em desafio promovido pela IBM

2Nykollas Alves Araujo Dias, estudante do curso de Sistemas de Informação do IFSULDEMINAS - Campus Machado, participou da fase final de uma competição promovida pela IBM Brasil, a Maratona Behind the Code. A etapa foi realizada no último sábado, 17 de agosto, na Praia do Forte, na Bahia, e contou com representantes de 18 estados brasileiros.  

Foram cerca de 27 mil desenvolvedores a participarem da fase virtual da Maratona Behind the Code. Nykollas se destacou, entre os 100 do ranking, após 40 dias de comprometimento com o desafio de propor soluções on-line, envolvendo tecnologias atuais do mercado, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, entre outras.

Segundo explicou o estudante, a maratona consistiu, inicialmente, na resolução de oito desafios compartilhados por empresas diferentes. "O papel do competidor era entender o problema e ser capaz de utilizar os serviços fornecidos pela IBM Cloud com o fim de solucioná-lo. Mas não bastava simplesmente solucionar o problema a nível técnico, o importante, também, estava em desenvolver algo com qualidade", contou.

Após a fase on-line, o estudante foi selecionado pela IBM para a etapa presencial na Bahia. Ele teve a oportunidade de conhecer lideranças das empresas patrocinadoras, como a BRF, Banco do Brasil, Banco Original, Saint Paul, IT Midia, Red Hat, IBM, Pão de Açucar, entre outras.

A competição contou com jovens estudantes a partir de 16 anos. Os cinco vencedores do desafio presencial conhecerão o Laboratório IBM Watson em São Francisco, nos Estados UnidosPara Nykollas, "a maratona foi extremamente importante para entender as reais necessidades do mercado atual e as dificuldades para  o desenvolvimento da transformação digital no Brasil".

Sobre a maratona

A IBM é uma das maiores empresas no ramo da tecnologia e promove a Maratona Behind the Code com o objetivo de selecionar, por meio de provas online, os cinco melhores desenvolvedores do país. A competição acontece pela primeira vez no Brasil. O evento tem a ver com a vocação educativa e de formação em novas tecnologias.

Saiba mais em: https://maratona.dev/

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações do professor Matheus Eloy Franco 

Foto: Divulgação

https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/t39/1/16/1f4e2.png");">?tps://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/tfe/1/16/1f44f.png");">?https://static.xx.fbcdE

registrado em:
Fim do conteúdo da página