Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Processo Seletivo 2020
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo 2020

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 10h04 | Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 10h40

Disponível cronograma de entrevistas para heteroidentificação de candidatos de cursos técnicos

Os candidatos que se inscreveram por meio das ações afirmativas L2, L6, L10 e L14 do Processo Seletivo (Edital 142/2019) para cursos técnicos do Campus Machado e que foram classificados em primeira chamada são convocados para entrevistas de heteroidentificação, conforme lista e cronograma disponível aqui.  

No documento consta os candidatos, dia, hora e local das entrevistas de cada um.

Data de publicação: 17/12/2019

_________________________________________________________

IFSULDEMINAS prorroga inscrições do Processo Seletivo 2020/1º

Prazo para pagamento da taxa termina nesta quinta-feira, 14 de novembro

1 2 3 041

 

Destaque 1O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) prorrogou as  inscrições para o Processo Seletivo de cursos técnicos e superiores. Agora os candidatos têm até a quarta-feira, 13 de novembro para se inscrever e até 14 de novembro para realizar o pagamento da taxa de inscrição. São dois editais, sendo cada um deles destinado a uma modalidade de curso: Edital 142/2019 - Cursos Técnicos  e Edital 143/2019 - Cursos Superiores.


3O Campus Machado oferece mais de 600 vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos para início em 2020. O único custo cobrado pela instituição é referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 30. Para aqueles que fizeram o pedido de isenção da taxa, o resultado já está disponível neste link. Caso o pedido tenha sido deferido/aceito, o candidato desconsiderará a GRU e não precisará fazer o pagamento da taxa. Caso o pedido seja indeferido/não aceito, deverá imprimir a GRU e pagar a taxa de inscrição.

Ações Afirmativas e PcD Geral

2É também no momento das inscrições que o candidato deverá optar por concorrer a uma vaga pela ampla concorrência, pelo sistema de ações afirmativas (popularmente conhecido por cotas) ou pelo PcD Geral (Pessoas com Deficiência). O IFSULDEMINAS reserva 50 por cento de suas vagas a estudantes que tenham cursado, integralmente, o Ensino Médio/Ensino Fundamental em escolas públicas, respeitando-se a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o estado de Minas Gerais. Os outros 50% são destinadas à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% serão reservadas para candidatos com deficiências, comprovadas por laudo. Para ingresso por meio das ações afirmativas, o candidato deve ler atentamente o item 8 do edital. Clique aqui e saiba mais sobre como concorrer às vagas reservadas às ações afirmativa

Vagas Ok

________________________________________________________________

Edital do Processo Seletivo 2020/1º semestre será publicado a partir de 28/08

 De acordo com as informações da Pró-Reitoria de Ensino do IFSULDEMINAS, o edital que regulamenta o Processo Seletivo 2020/1º semestre estará disponível a partir do dia 28 de agosto. O Campus Machado oferecerá mais de 600 vagas em cursos técnicos e superiores. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 01 de outubro e 11 de novembro. 

A forma de ingresso nos cursos superiores da instituição mudou. Agora os candidatos deverão utilizar a nota do Enem. Para os cursos técnicos, prevalece o Vestibular. Mais informações sobre as novas formas de acesso podem ser conferidas no link: https://portal.mch.ifsuldeminas.edu.br/index.php/como-ingressar

Clique para saber mais!

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página