Página inicial > Notícias > #OrgulhoIFSULDEMINAS: Elenice

#OrgulhoIFSULDEMINAS: Elenice

Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 13h05 | Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2019, 11h57

Egressa do curso de Ciências Biológicas do Campus Machado cursa Mestrado em Botânica

Elenice OrgulhoNosso destaque desta semana, é a Licenciada em Ciências Biológicas pelo IFSULDEMINAS - Campus Machado. Elenice Aparecida Fortes concluiu o curso em 2017, com um período de graduação sanduíche pela Universidad Autónoma de Baja California, no México. Em 2018, ela ingressou no Mestrado em Botânica do Programa de Pós-Graduação da Escola Nacional de Botânica Tropical / Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

A linha de pesquisa em que atua é diversidade vegetal em ecossistemas neotropicais. A egressa é grata aos professores do curso de Licenciatura em Biologia, em especial aos orientadores, a professora Leda Gonçalves e o professor Walnir Gomes. Para ela, o aprendizado e experiência adquiridos possibilitaram o ingresso no mestrado. "O mestrado é muito importante para eu seguir na carreira acadêmica, assim como para ingressar no mercado de trabalho", disse.

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Machado é ofertado no período noturno, possui duração de quatro ano e foi avaliado com conceito 4 pelo Ministério da Educação.

Informações: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado