Página inicial > Notícias > Transferência

Transferência

Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 13h43 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2019, 13h45

IFSULDEMINAS abre processo de transferência para cursos de graduação

São mais de 40 vagas no Campus Machado

- Edital 127/2019

- Retificação 01

Retificação 02

- Retificação 03

- Retificação 04

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para preenchimento de vagas remanescentes em cursos de graduação nos campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. As vagas são para cursos gratuitos, presenciais e a distância. As oportunidades contemplam transferência interna, transferência externa, obtenção de novo título e reingresso, para ingresso no segundo semestre letivo de 2019.

Cada campus possui um cronograma do processo seletivo e as informações podem ser conferidas no Edital. Os interessados deverão realizar a inscrição presencialmente, comparecendo nos seguintes locais para a entrega da documentação:

Campus Inconfidentes: Seção de Registros Acadêmicos (SRA), localizada no Bloco Pedagógico I, da Fazenda-Escola, Inconfidentes/MG, nos horários de 7h30 às 10h30 e de 13h às 16h30.

Campus Machado: Secretaria do campus, localizado na Rodovia Machado - Paraguaçú, Km 3 - Bairro Santo Antônio – Machado/MG, no horário de 8h às 17h.

Campus Muzambinho: Secretaria do campus, localizado na Estrada de Muzambinho, km 35 - Bairro Morro Preto – Muzambinho/MG, no horário de 7h30 às 16h30.

Campus Passos: Setor de Registros Acadêmicos, no endereço Rua Mário Ribola, 409 – Bairro Penha II – Passos/MG, no horário de 08h às 17h.

Campus Poços de Caldas: Secretaria de Registro Acadêmico do Campus Poços de Caldas, localizado no endereço Avenida Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança - Poços de Caldas/MG , no horário das 8h às 17h.

Campus Pouso Alegre: Setor de Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Pouso Alegre (sala 16), localizado na Av. Maria da Conceição Santos, 900 – Parque Real – Pouso Alegre/MG, no horário das 08h às 19h, de segunda a sexta.

Reitoria do IFSULDEMINAS: Setor Coordenação de Ingresso – localizado à Avenida Vicente Simões, 1111, Bairro Nova Pouso Alegre, das 08 às 12h e das 13h às 17h.

No momento da inscrição, é necessário levar os seguintes documentos:

- Requerimento de Inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo II);

- Declaração original e recente, emitida pela Instituição de origem, que comprove a regularidade da matrícula no corrente ano letivo ou documento que comprove o trancamento da matrícula. Obs.: No caso de obtenção de novo título ou reingresso, esses documentos são dispensados. I

- Histórico escolar completo do curso de origem, contendo créditos, carga horária de cada disciplina cursada, inclusive estágios e outras atividades curriculares, bem como a respectiva frequência e notas de avaliação, ocorrência de exames e reprovações;

- Matriz Curricular do curso matriculado na instituição de origem;

- Planos de Ensino ou Programas das Disciplinas cursadas, fornecido pela instituição de origem;

– Número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Documento de Identidade.

– No caso de Obtenção de Novo Título, entregar também cópia do diploma do curso de graduação, devidamente registrado, assinado e carimbado pela instituição de origem e apresentar o original, para conferência.

Seleção

O Processo Seletivo constará de uma única etapa de análise documental, levando em conta os seguintes critérios: compatibilidade de Matriz Curricular (eliminatório) e Análise do Histórico Escolar (caráter classificatório).

Resultados

O candidato terá o prazo máximo de 24 horas após a publicação da classificação do processo de transferência para interpor recurso contra a referida classificação. O recurso deverá ser entregue no campus a que o candidato concorre, nos locais e horários previstos no item 2 do Edital, utilizando o modelo constante no Anexo III. A classificação final dos candidatos estará disponível no site de cada campus, conforme cronograma (Anexo I).

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
08/07/2019