Página inicial > Notícias > Intercambistas no Campus Machado

Intercambistas no Campus Machado

Publicado: Segunda, 29 de Julho de 2019, 14h21 | Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 08h29

Campus Machado recebe estudantes da Colômbia e do Peru

3Nesta segunda-feira, 29 de julho, o coordenador-geral de Assistência ao Educando, Sérgio Santana, realizou uma reunião para orientar quatro dos seis intercambistas que ficarão durante esse semestre no IFSULDEMINAS - Campus Machado. Vindos da Colômbia e do Peru, eles chegaram ao longo da última semana. Após receberem as orientações, conheceram o diretor-geral do campus, professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato, e a diretora-geral de Ensino, professora Aline Manke.

Alex Miguel Echeverria Borja é colombiano e fará disciplinas no curso de Administração sob orientação do professor André Luiz Neves. Gabriela Marisol Salinas Chávez veio do Peru e cursará disciplinas do curso de Agronomia com orientação da professora Ariane Figueiredo. Já Daniel Ronaldo Diaz Sierra e Júlio Cesar Collazos vieram da Colômbia para cursar disciplinas de Agronomia e serão orientados pela professsora Silvana da Silva.

Na sexta-feira, 02 de agosto, o campus receberá mais duas estudantes da Colômbia. Jenny Paola Salazar e Cristian Yessid Prieto Gomes farão disciplinas no curso de Zootecnia e serão orientadas pela professora Daiane Moreira.

Os orientadores são responsáveis por auxiliar os intercambistas na escolha das disciplinas a serem cursadas, na regulamentação junto ao Colegiado Acadêmico, na realização de estágio e participação em outras atividades acadêmicas.

O IFSULDEMINAS possui convênio com diversas instituições em outros países para enviar e receber alunos. No primeiro semestre, quatro estudantes colombianas cursaram disciplinas no campus. (Clique e confira)

Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado