Página inicial > Notícias > Dia de Campo na UFLA

Dia de Campo na UFLA

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 12h55 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 13h09

Estudantes do Grupo de Estudos Aplicados em Horticultura (GEAH) participam de Dia de Campo na UFLA

WhatsApp Image 2019 06 06 at 22.01.14Na última quinta-feira, 06 de junho, os integrantes do Grupo de Estudos Aplicados em Horticultura (GEAH) participaram do VI Dia de Campo de Fruticultura realizado pelo Núcleo de Estudos em Fruticultura (NEFRUT), no pomar da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

A programação contou com assuntos diversos relacionados a preparo do solo, escolha de variedades e desafios na implantação de Sistemas Agroflorestais (SAFs), instalação de pomares, técnicas de propagação, sistemas de condução, podas, manejo fitossanitário e colheita nas culturas da amora-preta, abacate, videira, maracujá-amarelo e pitaya.

“Para mim, como docente, o dia de campo foi de grande aprendizado e de atualização dos temas reportados e que só tem a somar em ideias de futuros projetos nas áreas de fruticultura tropical, subtropical e temperada”, disse o professor Luis Lessi dos Reis. Para o membro do Grupo e estudante do curso de Engenharia Agronômica, Tiago Esteves Guimarães, “foi uma experiência ímpar, com ótimo palestrantes e de muito aprendizado adquirido”.

Tem processo de seleção para o grupo aberto. Clique e confira!

Texto: professor Luís Lessi dos Reis revisado pelo Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado

Fotos: Divulgação - IFSULDEMINAS