Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Curso: Introdução à Informática
Início do conteúdo da página

Curso: Introdução à Informática

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 12h33 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 13h28

 Incrições abertas até 12 de junho para curso de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Edital 05/2019

Inscreva-se!

O IFSULDEMINAS - Campus Machado, em parceria com a Associação Cultivar e com apoio da Fadema, oferta o curso de Introdução à informática com software de escritório. 

Inscrições e requisitos:

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até as 17h do dia 12 de junho. Podem participar da seleção, jovens de 14 a 28 anos que sejam beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal.

On-line: Para se inscrever via sistema, o interessado deve ter em mãos o CPF, data de nascimento, email, endereço residencial, telefone, número do CAD-Único e informar o nome do Programa Social do Governo Federal que é beneficiário, por meio do link (clique e acesse).

Presencial no Campus: As inscrições presenciais podem realizadas de segunda a sexta-feira (até o dia 12/06), das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria de Extensão do Campus Machado. É necessário preencher o ANEXO II, e anexar cópia do CPF, cartão do CAD-ÚNICO e a comprovação do Programa Social do Governo Federal que é beneficiário.

- Rodovia Machado Paraguaçu, KM 03, Bairro Santo Antônio (IFSULDEMINAS)

Presencial na Associação Cultivar: As inscrições podem ser realziadas de segunda a sextafeira (até o dia 12/06/2019), das 7h30 às 12h, (Cleidiane). É necessário preencher o ANEXO II, e anexar o CPF, CAD-ÚNICO e a comprovação do Programa Social do Governo Federal que é beneficiário.

- Avenida Edson Resende, 81, Distrito Industrial Machado

Sobre o curso

A proposta  é capacitar os participantes para operação de computadores pessoais, seja em casa ou em seu ambiente de trabalho, utilizando ferramentas modernas com facilidade, praticidade, segurança e eficiência. Apresentar componentes básicos de softwares e hardware. Ao final do curso, o estudante deverá ser capaz de operar os recursos essenciais do computador, bem como utilizar o pacote de softwares de escritório.

As aulas ocorrerão todas as terças-feiras, a partir do dia 18 de junho, no Barracão da Associação dos Congadeiros. O curso tem carga horária total de 30 horas e são disponibilizadas 11 vagas em cada uma das turmas, conforme quadro a seguir:

Turma 1 das 13h às 14h30
Turma 2 das 15h às 16h30

 Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

 

 

 Curso fic informatica capa

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página