Página inicial > Notícias > Dia de Campo e Mostra Tecnológica

Dia de Campo e Mostra Tecnológica

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 11h05 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 11h44

Estudantes e servidores do Campus Machado participam de Dia de Campo sobre Olivicultura

14º Dia de Campo da Olivicultura 12 04 2019Na última sexta-feira, 12 de abril, membros do Grupo de Estudos Aplicados em Horticultura (GEAH), os servidores Aydson Rezende, Antônio Caixeta e o professor Luis Lessi, do Campus Machado, participaram do 14º Dia de Campo de Olivicultura e 4ª Mostra Tecnológica.

O evento foi organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) – Campo Experimental de Maria da Fé (MG). Teve como objetivo disseminar informações técnicas relacionadas à produção de Oliveira no Sul do Estado de Minas Gerais a produtores e apreciadores.

Diversas palestras, dinâmicas de campo e demonstrações técnicas marcaram o evento que contou com a presença de diversos organizações das esferas federal, estadual e municipal, bem como associações e expositores correlacionados com o sistema produtivo.

Durante o dia, em complemento ao evento, a EPAMIG lançou o informe agropecuário com o tema “Abacate: tecnologias de produção e benefícios à saúde”; fruta de clima subtropical que vem ganhando mais espaço de cultivo em várias regiões do pais, não somente para comercialização de frutos in natura, mas também na forma de azeite, oportunizando a cadeia produtiva em novas formas de apresentação do produto.

“Acredito que para todo grupo do campus presente no evento, a participação foi importante, pois além do contato com profissionais e participantes, os estudantes puderam conhecer um pouco mais de uma cultura ainda pouco difundida no país, porém de grande potencial renda para possíveis produtores e participantes da cadeia produtiva”, contou o professor Luiz Lessi.

Texto: Professor Luiz Lessi com revisão da Assessoria de Comunicação do Campus Machado