Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Formatura EaD
Início do conteúdo da página

Formatura EaD

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 11h08 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 11h23

Solenidades marcam colação de grau dos formandos de cursos técnicos EaD oferecidos pelo Campus Machado 

DSC 0668O último sábado, 23 de março, foi de comemoração para mais de 260 estudantes dos cursos técnicos a distância. No período da manhã, colaram grau 119 formandos dos cursos de Geoprocessamento e Redes de Computadores dos Polos Alfenas, Boa Esperança, Cambuí , Machado, Três Pontas, São Sebastião da Bela Vista e Varginha. No fim da tarde, foi a vez de receberem o título simbólico os formandos do curso Técnico em Segurança do Trabalho dos Polos Alfenas, Cambuí, Campo Belo, Carmo do Rio Claro, Coqueiral, Machado, Santa Rita de Caldas, São Sebastião da Bela Vista, Três Corações e Varginha.

A mesa de honra das cerimônias foi composta pela pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovaçã, professora Sindynara Ferreira, representando o reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli; pelo diretor de Administração e Planejamento, Otávio Soares Paparidis, representando o diretor-geral do Campus Machado, professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato; e pelo coordenador adjunto da Rede e-Tec, professor José Pereira da Silva Junior. No solenidade do período da manhã, o paraninfo das turmas foi o professor Luciano Pereira de Carvalho. Já no período da tarde, o professor Cloves Gomes de Carvalho Filho foi o paraninfo dos formandos.

DSC 0587Em sua fala, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação ressaltou a importância da colação na vida dos formandos e desejou sucesso a todos. "Saibam que para o IFSULDEMINAS o momento aqui vivenciado é um orgulho. Em nome dessa instituição, parabenizo-os e faço votos de que o sucesso seja sempre constante na vida de cada um de vocês".

Ao fazer uso da palavra, o diretor de Planejamento e Administração do Campus Machado disse se sentir honrado por representar o diretor-geral do Campus Machado na cerimônia. Agradeceu a presença de todos e transmitiu a mensagem do professor Carlos Henrique que não pôde estar presente. "Parabenizo a todos os formados pela trajetória durante o curso e pela conquista. Saibam que vocês fazem parte de um seleto grupo de pessoas que fizeram algo a mais e se destacarão na sociedade por isso, especialmente pela disciplina que um curso a distância requer. Carreguem o IFSULDEMINAS com vocês e saibam que estamos e sempre estaremos de portas abertas para todos".

O paraninfo dos formandos do curso Técnico em Segurança do Trabalho, professor Cloves discursou sobre a paixão pelo ensino a distância. "O paraninfo deve dar um último conselho aos formandos sobre os caminhos que seguirão, me sinto na obrigação de citar um pensamento do famoso físico Albert Einsten. 'Não tente se tornar uma pessoa de sucesso , mas sim uma pessoa de valor'. Valorizem-se e mostrem o quão competentes vocês são", disse.

Formatura - Geoprocessamento e Redes de Computadores

Formatura - Segurança do Trabalho

 

Texto e Fotos: Ascom - Campus Machado

Data: 25/03/2019

registrado em:
Fim do conteúdo da página