Estágio

Publicado: Terça, 18 de Dezembro de 2018, 10h41 | Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2018, 15h24

Estudantes do IFRJ fazem estágio no IFSULDEMINAS - campus Machado

Até o dia 21/12 o campus Machado será a moradia de seis alunos do Instituto Federal do Rio de Janeiro: Antonio Consentino Teixeira Oliveira, Maria Clara Oliveira DSC 0837Monteze e Agatha Aparecida Folan Costa (curso Técnico em Agropecuária) e Ariana Melo Valleá, Vitória Andresa de Oliveira Bastos e Pedro Henrique Frossard Visoná (curso Técnico em Agroindústria). Eles são acompanhados pela servidora Érika Francisquini Arruda. O intercâmbio prevê alojamento, alimentação e atividades em diversos setores produtivos da escola (suinocultura, lavoura, torrefação, bovinocultura, avicultura, equinocultura, laticínios, agroindústria, panificação). Tambem serão feitas sessões de filme, atividades esportivas e um café de encerramento. Segundo a servidora Thamiris Lentz, do setor de extensão e estágios, "o estágio visa aplicar a teoria do curso e possibilitar o vislumbramento que a profissão lhe exigirá, permitindo confirmar ou retificar a trajetória profissional conforme cada vocação". Vanderley Almeida, docente do curso de alimentos, explicou que os discentes estão sendo envolvidos no processamento de leite e derivados, bem como carnes, buscando aprimorar a aprendizagem. Na sexta-feira, passarão o dia na padaria do campus.

Em contrapartida, pelo mesmo período, seis estudantes do IFSULDEMINAS - Campus Machado foram fazer estágio obrigatório no Campus Pinheiral do IFRJ. São eles: Ataíde Caproni Morais Junior, Guliherme Freire Pimenta, Tailson José Araujo Rodriguez e Lucca Gabriel Batista Pereira, do curso de Zootecnia; bem como Luiz Gustavo Oliveira Mendes e Fábio Borges Barroso, do Técnico em Agropecuária. Todos estão envolvidos no Grupo Assistido de Avicultura, desenvolvido e coordenado pelo professor Alexandre Tavares Ferreira.

Texto: Ascom Machado (com informações setor de extensão)

Fotos: Divulgação e Ascom