Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ciências Agrárias
Início do conteúdo da página

Ciências Agrárias

Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 11h43 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 08h19

IFSULDEMINAS - campus Machado promove sua V Semana de Ciências Agrárias.

DSC 0407Nos dias 29 e 30/11 o IFSULDEMINAS - campus Machado recebeu uma série de palestras e minicursos em comemoração a sua 5ª semana de Ciências Agrárias. Segundo a coordenadora do curso, professora Patrícia Alvim, "a participação da comunidade acadêmica em eventos como esse é uma forma de construção do aprendizado. Garante, ainda, a possibilidade de inovações neste setor tão vasto, que é o da produção de alimentos. Abre, por fim, a troca de experiências com casos de sucesso de profissionais que compartilham seus conhecimentos".

A abertura aconteceu na noite desta última quinta, no salão do Espaço Sociocultural, com palestras sobre “Inovações tecnológicas no setor sementeiro no Brasil, ministrada pela Dra. Heloisa Oliveira, da UFLA, e “A evolução dos sistemas de produção de grãos: do monocultivo aos sistemas integrados de produção”, realizada pelo consultor André Aguirre Ramos.

Os minicursos teórico-práticos aconteceram na sexta, em salas de aulas e abordaram os temas: Análises de Sementes, com os professores André Delly Veiga e Patrícia Alvim; Regulagem de Semeadora, com Antônio Caixeta; Implantação e manejo de sistemas hidropônicos e semi hidropônicos, com o professor Luis Lessi; Técnicas e diagnose de doenças de plantas, com a professora Dalila Rezende; Preparo de lâminas e análises microscópicas, com o professor Valdir Veroneze Junior, da Unifal; Dendrologia (identificação de plantas), com o docente Walnir Gomes; Interpretação de Análises de solos, com o docente Caio Gonçalves, e Uso de energia solar na agricultura, com a empresa Hello Engenharia e Soluções Elétricas.

Dia 29/11 - Palestra

Dia 30/11 - Mini cursos

Texto: Jacssane Andrade
Revisão: Camilo Barbosa
Fotos: Diego Souza
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página