Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aprovação em Mestrado

Ex-aluna do curso de Tecnólogo em Alimentos é aprovada em mestrado da UNICAMP


IMG 4091A ex-aluna do curso de Tecnologia em Alimentos do IFSULDEMINAS - Campus Machado,  Ana Clara Della Torre, foi aprovada no Mestrado em Tecnologia em Alimentos da UNICAMP, que teve início em setembro deste ano.
A seleção contou com duas fases, sendo que a primeira consistia na avaliação de conhecimentos específicos da área. Já a segunda, foi via  entrevista realizada pelos docentes da instituição, que avaliou a capacidade acadêmica dos candidatos.
Segundo Ana Clara, ela utilizou  todos os conhecimentos acadêmicos e profissionais para alcançar este  sonho. “O apoio dos professores do campus foi fundamental para a aprovação. O ambiente criado pelos docentes proporcionou uma vivência prática dos conceitos e conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula. Tenho certeza que isso foi um diferencial neste processo seletivo tão concorrido. Outro fator importante foi a abertura que o IFSULDEMINAS proporciona aos alunos que se interessam pela pesquisa científica. Pois, tive a oportunidade de usufruir do laticínio e do laboratório da instituição”.
A mestranda falou sobre o auxílio do professor Alex Uzeda em suas pesquisas para que prosseguisse na área e sobre suas expectativas futuras.  “Espero progredir para um doutorado em Ciência em Alimentos, sendo o meu objetivo a docência, visto que atualmente sou professora do sistema SENAI de Araras-SP”. Para o professor, não é surpresa o sucesso alcançado e as perspectivas são ainda mais ambiciosas. “Ana Clara sempre se destacou como uma das discentes mais capazes do curso. Principalmente, pela elaboração de seu TCC que gerou um artigo publicado”, relata Alex.
Júlio Cesar de Carvalho, professor, declara que “Ana Clara sempre foi muito comprometida e estudiosa. Ficamos muito orgulhosos com essa conquista”.
Sobre a graduação em Tecnologia em Alimentos, realizada no campus, ela afirma que o curso foi uma das coisas mais importantes da sua vida profissional. “Tive a oportunidade de conviver com professores muito capacitados e com colegas que sempre me incentivaram”.

Texto: Jacssane Andrade (informações Alex Uzeda)
Revisão: Camilo Barbosa
Fotos: Divulgação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
27/11/2018

registrado em:
Fim do conteúdo da página