Ouça a Rádio Estação Cultura 96,3 FM

  ambiente virtual

ESTAÇÃO CULT

FUNDAÇÃO

ACESSO A INFOR

DOMINIO PUB

CAPES

sisreq

ouvidoria

 

Fotos do Campus Alojamentos Femininos
Alojamentos Femininos

Coordenador: Sérgio Luiz Santana de Almeida

E-mailsergio.santana@ifsuldeminas.edu.br

Telefone: (35) 3295-9700

 

Em 2007, foram construídos os primeiros quartos de 6 leitos cada com o intuito de ateDSCF4056nder as alunas participantes do projeto de Bovinocultura. Com a introdução dos cursos técnicos em Informática e Alimentos integrados ao ensino médio, aumentou a demanda e foram criadas mais vagas. Atualmente, 48 alunas dos cursos técnicos de período integral diurno são abrigadas em regime residencial no Campus Machado.

A estrutura da moradia feminina é composta por 5 quartos coletivos de 6 ou 12 leitos (beliches), banheiro conjugado e área de serviço. Nenhum dos alojamentos apresenta cozinha; todas as alunas internas fazem as suas 5 refeições no refeitório da instituição. A revisão diária do alojamento é feita pelos assistentes de alunos, já a manutenção fica a cargo do setor de Serviços Gerais. Para uma melhor organização, os alojamentos contam com o envolvimento direto de diversos profissionais, como: Coordenador Geral de Assistência ao Educando, Coordenador de Internato, Assistente em Administração, Assistente Social, Orientador Educacional, Assistentes de Alunos, Psicólogo, Nutricionista, Cozinheiros e Auxiliares de Cozinha, Auxiliar de Enfermagem, Faxineiras, Auxiliar de Lavanderia e Auxiliar de Jardinagem.

A princípio, o critério de avaliação para ingressar na moradia feminina foi a classificação no processo seletivo (1ªs colocadas), a assiduidade às aulas e o aproveitamento.

 

 

sele instituto federal

selo rede de ensino