Ouça a Rádio Estação Cultura 96,3 FM

  ambiente virtual

ESTAÇÃO CULT

FUNDAÇÃO

ACESSO A INFOR

DOMINIO PUB

CAPES

sisreq

ouvidoria

 

Fotos do Campus Almoxarifado
Almoxarifado

 

Coordenadora: Lenis de Cassia Fagundes

E-mail: lenis.fagundes@ifsuldeminas.edu.br

Telefone: (35) 3295-9700

 

O novo Almoxarifado do IFSULDEMINAS – Campus Machado foi inaugurado no dia 21/05/2011. Contando com o trabalho de dois Assistentes em Administração e três Auxiliares de Almoxarife, o setor tem como função suprir as necessidades de consumo do Instituto Federal. Sua estrutura de 475 m² compreende duas salas de escritório, uma sala de atendimento e um barracão.

DSCF4044

As atividades realizadas pelo Almoxarifado são:

01- receber mercadorias (em média, chegam quatro entregas por dia);

02- procurar número de Elemento e procurar Empenho;

03- conferir Nota Fiscal com o Empenho;

04- encontrar local para armazenamento das mercadorias;

05- chamar responsável para conferência das mercadorias, quando estas são específicas e acompanhá-los na conferência;

06- pegar assinatura na Declaração de Conferência;

07- conferir Itens e dados da Nota Fiscal e consultar no site se esta Nota está Autorizada;

08- datilografar, carimbar e assinar as Notas Fiscais e Empenho para prepará-los para pagamento;

09- tirar xérox das Notas Fiscais;

10- relacioná-las no livro para pegar assinatura do Financeiro;

11- entregar Notas e Empenho para Financeiro e Contabilidade;

12- dar entrada das mercadorias no programa;

13- organizar as mercadorias nas estantes;

14- fazer ligações para cobrança de mercadorias nas Empresas;

15- fazer ligações para as Empresas para correção de notas, mercadorias quebradas ou mercadorias em desacordo;

16- fazer controle de gás;

17- atendimento aos Setores para aquisição de mercadorias a todo o momento;

18- receber pedidos de compras dos Setores (a todo o momento), conferir se realmente não tem no Almoxarifado;

19- verificar se existe Registro de Preço aberto com a mercadoria solicitada;

20- colocar na requisição que irá para a Licitação: Nº Item, Quant., Descrição, Preço Unit., Preço Total de cada mercadoria (porque cada mercadoria pode estar em um RP diferente);

21- dar entrada e saída das mercadorias no programa (Requisição);

DSCF4046

22- cadastrar as Empresas no Programa;

23- consultar dados de anos anteriores para os Setores;

24- dar entrada e saída da Produção do Instituto;

25- emitir relatório de fechamento mensal para entregar à Contabilidade;

26- quando a licitação nos manda o RP, fazer as planilhas baseadas nos RPs e pastas para futuro controle;

27- receber Empenhos, fazer baixa no controle de RP, dar entrada do empenho no arquivo para acompanhamento da chegada das mercadorias;

28- enviar carta de cobrança e e-mail para as Empresas;

29- ir até os Setores pegar assinatura dos responsáveis nas requisições de mercadorias;

30- conferir validade dos produtos;

31- confecção das listas de compras para manter o estoque de material (material de limpeza, Gêneros Alimentícios, Material de Expediente, Material Elétrico, Hidráulico);

32-lançamentos de entrada e saída no programa e;

33- consulta de materiais para os setores, para checar se existe determinado produto.

 

 

 

 

sele instituto federal

selo rede de ensino