Feira de Estágio

POLO EMBRAPII presente na Feira de Estágios e empregos do IFSULDEMINAS.

A Feira de Estágios e Empregos do IFSULFDEMINAS, que aconteceu este ano em Inconfidentes, é realizada pela pró-reitoria de Extensão. O objetivo é reunir empresas e estudantes gerando oportunidades no mercado de trabalho. Mais de 1.800 pessoas circularam pelo local no primeiro dia do evento. Estudantes e comunidade tiveram a oportunidade de assistir a palestras, participar de minicursos, além de visitar os estandes montados por mais de 60 empresas que atuam na região.
A EMBRAPII Machado esteve presente,  apresentando informações às organizações e aos alunos sobre o Polo. Também fez contato com as instituições WhatsApp Image 2018 12 10 at 14.46.37participantes na busca de parcerias para o desenvolvimento de pesquisas de inovação na Agroindústria do Café.
O Reitor do IFSULDEMINAS, professor Marcelo Bregagnoli, ressaltou ser fundamental a característica itinerante do evento, que já foi montado em Muzambinho (2013), Pouso Alegre (2014), Poços de Caldas (2015), Passos (2016) e Machado (2017). “Estamos no sul de Minas, porém, existem as características microrregionais. Por ser itinerante, é mais intensa a inserção das empresas dessas microrregiões”.

Texto: Ascom Machado

Fotos e informações: Embrapii IFSULDEMINAS