Avaliação Jornada 30h

IFSULDEMINAS - Campus Machado torna público processo de avaliação da Jornada de 30 horas.

Em março de 2016, o IFSULDEMINAS – Campus Machado  implementou a jornada flexibilizada de trabalho para os servidores técnico-administrativos em educação desta instituição. A flexibilização de jornada dos trabalhadores da Administração Pública Federal é prevista pelo Artigo 3º do Decreto 1590/1995, que assim dispõe:

“Art. 3º - Quando os serviços exigirem atividades contínuas de regime de turnos ou escalas, em período igual ou superior a doze horas ininterruptas, em função de atendimento ao público ou trabalho no período noturno, é facultado ao dirigente máximo do órgão ou da entidade autorizar os servidores a cumprir jornada de trabalho de seis horas diárias e carga horária de trinta horas semanais, devendo-se, neste caso, dispensar o intervalo para refeições”.

Com a flexibilização, portanto, alguns setores da instituição passaram a funcionar em regime de atendimento contínuo por 12 horas, ou mais, de forma ininterrupta. Essa medida teve como objetivo ampliar o período de atendimento ao público, de forma a cobrir horários em três turnos diários (manhã, tarde e noite) e não interromper o atendimento em decorrência de horários de janta ou almoço, por exemplo.

Há no Campus Machado uma Comissão específica para acompanhamento dessa flexibilização. A Comissão vem a público consultar os usuários do IFSULDEMINAS a respeito do funcionamento dos setores,  no que se refere a algumas exigências estabelecidas pela Portaria n. 265, de fevereiro de 2016, que regulamenta a implementação da Jornada de Trabalho.

 

ATENÇÃO:

Para acessar os links nas categorias de Discentes, Docentes, Técnicos Administrativos (Efetivos), e Colaboradores Terceirizados será necessária uma senha de acesso, que será oportunamente disponibilizada e/ou distribuída aos envolvidos.

Para participar dessa consulta, o usuário deverá acessar um dos seguintes links, de acordo com o tipo de vínculo que possui com o Campus Machado:

 

DISCENTES (todos os níveis de ensino, exceto EAD)

Senhas disponíveis para retirada nos seguintes locais:

Ø Orientação Educacional (Sala da Ellissa);

Ø Sala dos Professores do Setor 2 (Informática – com Juliana ou Belchior);

Ø Sala dos Assistentes de Alunos (Setor 3 – com Haylton ou Fernando)

Ø Secretaria de Extensão;

 DOCENTES (efetivos e substitutos)

Senhas disponíveis para retirada nos seguintes locais:

Ø Secretaria de Extensão (com Alyne, Samuel, Cidinha ou Luzia)

 TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS (EFETIVOS)

Senhas disponíveis para retirada nos seguintes locais:

Ø Secretaria de Extensão (com Alyne, Samuel, Cidinha ou Luzia)

Ø Recepção do Prédio Administrativo (com Regina ou Adriana)

 SERVIDORES TERCEIRIZADOS

Senhas disponíveis para retirada na sala Secretaria de Extensão.

PÚBLICO EXTERNO (Familiares, fornecedores, alunos de EAD*, visitantes, clientes, etc.)

Para público externo não será necessário senha e o acesso será livre.

 

Comissão 30 horas - Gestão 2017/2018

 

facebook  

twitter